Envolvido há quatro anos com jornalismo on line, sempre alimentei um sonho. A partir da segunda semana de maio, ele começa a se concretizar. Numa iniciativa inédita, o portal PB Agora divulga a primeira pesquisa de abrangência estadual sobre o quadro eleitoral de 2010.
Consulta cujo ineditismo se configura nos números a sempre apresentados, bem como na natureza do produto: nunca um portal de notícias contratou e divulgou com exclusividade pesquisas de opinião pública de abrangência estadual.
O que se viu até agora foram parcerias entre portais e grandes sistemas de Comunicação. Ou a natural repercussão dos números divulgados com exclusividades pelos veículos tradicionais, como jornal e televisão.
O PB Agora apresenta ao paraibano a oportunidade de conferir, num só acesso, o que passa na cabeça do paraibano a respeito da disputa pelo governo do Estado em 2010, quais os senadores devem ser eleitos e como ele avalia os primeiros meses do Governo Maranhão III.
Uma primeira fotografia sobre o processo que deve movimentar a Paraíba no próximo ano. Um retrato de como estão os pretensos candidatos e o que eles devem fazer para se posicionarem bem ante à campanha de 2010.
Para concretizar esse sonho, uma empresa séria. O Instituto Opinião, de Campina Grande. Uma instituição com ampla penetração em pesquisa de opinião para iniciativa privada e no mercado eleitoral.
Basta dizer que é uma empresa contratada por diversas tendências políticas. Em 2008, por exemplo, trabalhou para Veneziano Vital do Rego e para Rômulo Gouveia que disputavam a prefeitura de Campina.
Para o leitor, a nossa imensa satisfação em poder conferir o que prometemos ao estrearmos: notícia de qualidade, exclusiva e instantânea.
Afinal, sonho só tem validade quando pode ser compartilhado.