A Paraíba o tempo todo  |

“É preciso intervir no caos do sistema de ônibus de João Pessoa”, defende Ruy

O deputado federal Ruy Carneiro não poupou críticas ao prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, durante entrevista concedida nesta segunda-feira (3). Ruy apontou a má gestão do transporte público na cidade como um reflexo da administração de Lucena, destacando a lentidão, precariedade e ineficiência do sistema. “O transporte de ônibus de João Pessoa é a cara da gestão municipal, que vive hoje um apagão administrativo”, diz Ruy.

Para o parlamentar, a frota antiga de ônibus, os veículos lotados e sempre atrasados, a falta de ar-condicionado e as tarifas elevadas são fruto da falta de ação da prefeitura, que não toma medidas para resolver a situação. Segundo Ruy, a prefeitura, em vez de pressionar as empresas por melhorias, autoriza aumentos nas tarifas e reduções de impostos. Recentemente, foi aprovada uma redução de 50% no ISS para as empresas de ônibus, beneficiando-as em mais de R$ 35 milhões.

Ruy Carneiro denunciou que a população já está pagando o aumento das tarifas, mas os ônibus novos ainda não chegaram. Ele também relatou que recebe fotos e reclamações diárias de usuários nas redes sociais, que mostram a situação precária dos ônibus sob a gestão municipal. Em um dos casos, a chuva chegou a entrar no interior de um ônibus.

O deputado enfatizou que a população até aceitaria pagar um valor maior, desde que o serviço oferecido fosse de qualidade. No entanto, a indignação cresce à medida que as condições dos ônibus pioram. O deputado defende uma intervenção dura no sistema de transporte público, o que a atual gestão não tem coragem de fazer.

Assessoria de Comunicação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe