“Emano será um espelho que iremos ver no futuro!”, comemorou o vereador ao demonstrar animação com a possibilidade de Genival Matias (PT do B) pedir licença possibilitando a titularidade ao seu filho.
“Nós moramos no bairro Padre Zé e aquela área, Roger, Padre Zé, Mandacaru e Treze de Maio é uma área que Emano praticamente nasceu ali e se criou lá, trabalhando por aquelas comunidades, tendo aproximadamente nove mil votos naquela região”, enfatizou.
Segundo João dos Santos a eleição do seu filho foi bastante dificultada por conta da disputa desigual: “Você entende a situação de um vereador e de um candidato como Emano que era pequeno disputando nas urnas com gigantes”, lembrou.
ENTENDA: O deputado estadual Genival Matias, do PT do B, admitiu, nesta segunda-feira (15), a possibilidade de tirar licença na Assembleia Legislativa da Paraíba, a partir do segundo semestre, a fim de beneficiar a ascensão do primeiro suplente da coligação (PTN/PTdoB/PRB ) Ermano Santos (PTN), filho do vereador de João Pessoa, João dos Santos (PR).
“Eu fui eleito em uma coligação que elegeu quatro deputados estaduais. Elegeu a mim, o deputado Janduhy Carneiro, Jutay Menezes e Inácio Falcão. Há 60 dias conversamos sobre a possibilidade de dar oportunidade ao primeiro suplente Ermano Santos, que foi candidato pelo PTN, partido de Janduhy Carneiro, assumir o mandato e eu coloquei meu nome à disposição”, destacou.
Matias, no entanto, impôs como condição para a licença, a permanência do suplente na base que dá sustentação ao Governo Ricardo Coutinho na Casa.
“A minha licença vai depender de compromissos a serem firmados. Eu sou da base do governo, o PTN de Janduhy não é, no caso de eu tirar licença ele (Ermano) tem que assumir apoiando o Governo Ricardo Coutinho na Casa”, alertou.
A expectativa é que o suplente assuma a vaga de titular na Casa no último trimestre do ano. Até lá a coligação deve definir qual dos quatro deputados deve se licenciar do mandato.
Emano Santos foi candidato a deputado estadual da Paraíba pelo Partido Trabalhista Nacional e não foi eleito. Ele obteve 12.485 votos (0.62%), ficando na 51ª posição.
Para Emano Santos assumir, mesmo que por pouco tempo, o posto de deputado, um dos titulares deve tirar uma licença de 121 dias ou mais. Os deputados titulares da coligação são: Genival Matias (PT do B), Jutay Menezes (PRB), Janduhy Carneiro (PTN) e Inácio Falcão (PT do B). Emano conquistou 12.485 votos nas eleições de 2014.
"Estamos ansiosos sim. Minha colocação permite assumir, caso um dos titulares tire licença. Estamos aguardando os acertos políticos para chegar até esta Casa. Vamos ver o que pode acontecer. Quero dar continuidade e fortalecer o trabalho social do meu pai, essa é minha bandeira", justificou o suplente de deputado que pode assumir se a articulação do deputado Genival Matias se concretizar e ele tirar licença.
Henrique Lima
PB Agora
A polícia investiga o caso de uma criança de cinco anos que foi atingida por…
O prefeito Cícero Lucena Filho (Progressistas), de João Pessoa, visitou ontem a noite (14), a…
Um jovem turista de 17 anos, sob nome Eliabe Silva Adriano, natural de João Pessoa,…
Esperada por muitos torcedores nordestinos, foi divulgada ontem (14), a relação da primeira fase da…
A partir de hoje (15), a Secretaria de Educação e Cultura de João Pessoa (Sedec-JP)…
Os Correios vão fechar 38 unidades das agências conhecidas como CEM (Correios Empresa). uma dessas…