A candidata a prefeita de João Pessoa pelo Partido Verde (PV), Edilma Freire, esteve com representantes da Sociedade dos Usuários de Tecnologia da Paraíba (Sucesu), apresentando propostas e expandindo o diálogo para que a Capital siga no caminho dos avanços tecnológicos. Na ocasião, ela destacou que vai trabalhar em duas principais frentes: implementar tecnologias para aumentar a eficiência dos serviços prestados pela gestão municipal e ampliar as parcerias para seguir potencializando o setor de TI da Capital.
“Entre as ações do programa João Pessoa Cidade Sustentável está prevista a implementação do Sistema Eletrônico de Tramitação de Processos e o Sistema de Gestão Financeira e Contábil (SIGEF), tecnologias que vão permitir que a gestão seja ainda mais transparente, eficiente e rápida na prestação dos serviços para as pessoas. Todo mundo que precisar emitir licenças e alvarás, por exemplo, poderá fazer tudo de forma online, sem precisar se deslocar até a prefeitura. Além de trazer mais dinamismo para a prestação do serviço, vamos eliminar o uso de papel na gestão pública”, disse.
Edilma destacou ainda o fortalecimento das parcerias com as empresas de TI. “Com a criação do Polo Tecnológico Extremotec, a gestão municipal deu as mãos aos empreendedores da área de Tecnologia da Informação, criando um ambiente favorável para a instalação destas empresas na nossa cidade, com redução de ISS, gerando mais emprego e renda. Vamos seguir investindo neste setor, porque sabemos que nossa cidade tem um potencial imenso para o desenvolvimento desse segmento. Por isso também vamos expandir os cursos e qualificações promovidos pela Secitec, ampliando nosso Banco de Oportunidades para que a mão de obra da cidade siga ocupando esses postos de trabalhos promissores”, pontuou.
PB Agora