O secretário de Planejamento de Campina Grande, André Agra, garantiu em entrevista a Rádio Correio FM, que vai haver mudança na concessão do serviço de água e esgoto da cidade. Algumas metas serão definidas ainda este semestre.
Ele informou que a secretaria está elaborando o edital e esperando a determinação final do prefeito Romero Rodrigues para o lançamento. Atualmente a concessão de água e esgoto de Campina Grande está sob a responsabilidade da Cagepa.
– Vamos estabelecer metas com relação ao reuso, tratamento do esgoto, universalização da coleta de esgoto, modelo econômico financeiro e outras questões, pois é um período de médio e longo prazo. Estamos aguardando essa reunião para definir qual modelo vai enquadrar, mas uma coisa é certa, com certeza o modelo vai mudar e esse processo se inicia ainda esse semestre – disse.
Ontem, o vereador Lula Cabral (PMB) também se posicionou sobre a atual crise hídrica que a Paraíba enfrenta e sobre a possibilidade da mudança da concessão da água e esgoto de Campina Grande.
– Se a CAGEPA for privatizada, não tem nada haver com a concessão. A concessão de água e esgoto pertence ao município de Campina Grande e a lei ambiental garante isso. Estamos com o contrato vencido, a CAGEPA recebeu a concessão por 50 anos e naquela época ninguém colocava em conta o esgoto, mas hoje o esgoto vale mais de 20 milhões – informou o vereador.
Redação