Estamos apenas em fevereiro de 2024, mas a atitude de alguns pré-candidatos fazem o clima já ser de plena campanha eleitoral em algumas cidades da Paraíba. Um desses casos é Santa Rita, com Nilvan Ferreira (PL).
O comunicador, que viu o seu grande sonho de ser prefeito de João Pessoa ir por ribanceira abaixo após não conseguir assegurar um partido que lhe garantisse as condições para ter uma candidatura competitiva, agora aposta suas fichas no seu “plano B”: a Prefeitura de Santa Rita. Ele já está buscando um imóvel para morar na Terra dos Canaviais.
Aproveitando esse gancho, Nilvan achou por bem apelar para uma vitimização barata e que beira o ridículo, dizendo que o locatário da residência que ele almejava estava reticente em fechar o contrato consigo com medo de alguma represália do atual prefeito, Dr. Emerson Panta (PP), que conclui seus 8 anos de mandato ao final deste ano e deverá indicar nos próximos meses quem será o candidato do seu grupo.
Mas será que todo mundo com casa para alugar em Santa Rita é aliado do prefeito? Será que o prefeito saiu ligando para todos os cidadãos do município para que neguem ao comunicador um chão para morar?
Mesmo se dermos uma chance ao absurdo e imaginarmos que ninguém na cidade alugue uma casa para Nilvan por ter algum tipo de ligação com o atual prefeito, em quê isso o impediria de ser candidato e estar lá todos os dias? Sendo que de João Pessoa, onde Nilvan mora atualmente, para a Santa Rita são menos de 15 km?
Se não tomar cuidado, Nilvan pode facilmente cair em ridículo e se tornar uma figura política conhecida não por propostas e ideias construtivas, mas pelas fanfarronices e pantominas.
Editoral PB Agora