Definitivamente, o “ninho tucano está pegando fogo na Paraíba”. Às vésperas do PSDB anunciar a candidatura do deputado federal Pedro Cunha Lima, ao governo do Estado, nas eleições de 2022, a deputada federal Edna Henrique, garantiu que não foi convidada para nenhuma reunião tucana para tratar da sucessão estadual, nem sobre o posicionamento do partido em relação à disputa pelo Governo da Paraíba.
Visivelmente chateada, ela reclamou que não foi chamada para falar sobre a escolha do nome de Romero Rodrigues, que até o momento não se decidiu, para disputar o governo do Estado nas eleições do próximo ano e muito menos foi consultada sobre a possibilidade de Pedro Cunha Lima, assumir a disputa eleitoral.
“Ainda não fui convidada, nem convocada para nenhuma reunião, nem as que já aconteceram em relação à permanência ou não de Romero como candidato. Então, eu acredito que muitas águas vão rolar até porque a política é muito dinâmica”, disse”, afirmou.
O PSDB cogita lançar o deputado Pedro Cunha Lima na disputa pelo Palácio da Redenção caso venha a se concretizar a desistência do ex-prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, em participar do pleito.
A deputada revelou que pretende conversar pessoalmente com o presidente estadual do PSDB, o deputado Pedro Cunha Lima, e com o ex-senador Cássio Cunha Lima, para obter informações sobre o futuro do partido. Só depois, ela pretende se posicionar sobre o assunto.
“Eu preciso ver, conversar com Pedro, pois até hoje nem ele, nem o ex-senador Cássio Cunha Lima não nos procurou, não nos convidou, então não posso falar nada em relação a Pedro. Quando conversar com ele, poderei me manifestar abertamente”, acrescentou.
Edna Henrique confirmou que não vai ser candidata à reeleição para a Câmara dos Deputados em 2022, mas não vai deixar a vida pública, por isso continua participando das discussões partidárias e eleitorais. No próximo ano, ela pretende apoiar o filho, Michel Henrique, para uma vaga na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB).
SL
PB Agora
Um acaso de cinema ocorreu na capital paraibana, quando uma babá que trabalhava para uma…
Mais uma vez a cidade de Bayeux, na região metropolitana de João Pessoa, foi palco…
O deputado estadual Tião Gomes (PSB) confirmou, nesta terça-feira (26), que cumpriu sua missão na…
Bruno Roberto, filho do deputado federal e presidente do PL na Paraíba, Wellington Roberto, desmentiu…
O número de reclamações contra a Unimed João Pessoa tem crescido significativamente nos últimos meses,…
O deputado estadual Felipe Leitão (PSD) foi eleito nesta terça-feira (26) vice-presidente da Assembleia Legislativa…