Categorias: Política

Eduardo Campos: empregos da Fiat são para pernambucanos

PUBLICIDADE

Já pude, por diversas vezes, falar sobre o assunto. E sempre que falo, sou criticado por assessores do Governo do Estado da Paraíba. Mas digo e repito: a fábrica da Fiat em Pernambuco não dará oportunidades aos paraibanos, como chegou a anunciar, com pompa, o governador Ricardo Coutinho, informando que apoiou a instalação do empreendimento no vizinho estado porque a Paraíba seria beneficiada.

Nada contra os pernambucanos. Eles estão certos em defender que os empregos fiquem por lá. Afinal, se a fábrica fosse instalada na Paraíba, nós defenderíamos a contratação de paraibanos e não de pernambucanos. Outra coisa: Eduardo Campos não está errado em virar as costas para a Paraíba. Afinal, ele não nos deve nada.

Pois bem. O Diário de Pernambuco do último dia 27 de dezembro trouxe matéria, com chamada na primeira página, afirmando que os empregos da Fiat de Pernambuco pertencem aos pernambucanos. Nada para a Paraíba, nada para Rio Grane do Norte, nada para Ceará, nada para Sergipe. Veja o que diz a reportagem:

A Fiat assinou, no início da tarde desta quarta-feira (26), um contrato de financiamento com o Banco do Nordeste do Brasil (BNB) no valor de R$ 888 milhões. Deste montante, R$ 500 milhões serão usados para a construção da uma fábrica de motores no complexo industrial da montadora no Polo Automotivo de Goiana. As obras serão iniciadas em 2013.

“O dia de hoje é um marco importante para o desenvolvimento do Programa Pernambuco da Fiat, pois demonstra o avanço da implantação do projeto e o adensamento das cadeias produtivas no Estado”, destaca o presidente da Fiat/Chrysler para a América Latina, Cledorvino Belini. Segundo ele, a fábrica de motores que a Fiat terá capacidade de produção de 150 mil unidades por ano.

“A implantação da fábrica de motores é parte da estratégia de constituir um complexo automotivo altamente integrado junto à fábrica de automóveis da Fiat em Goiana, que contará também com 14 fornecedores de primeiro nível (sistemistas), centro de capacitação e treinamento, centro de pesquisa e desenvolvimento, pista de testes e campo de provas”, completa o executivo.

Ainda de acordo com Belini, só a fábrica de motores da Fiat irá gerar mais de 500 empregos. Estas vagas, segundo o governador Eduardo Campos, serão ocupadas por pernambucanos. “Estamos concentrando nossos esforços para formar engenheiros e técnicos capacitados para esta nova fase do estado. Queremos ver nossos talentos brilharem e isso vai acontecer no polo Automotivo”, reforça o governador.

O Governo do Estado de Pernambuco está anunciando mais empreendimentos para o vizinho estado. Será que Ricardo Coutinho e seus assessores ainda vão entrar nessa?

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Mais de 20 vereadores manifestam apoio e Dinho consolida caminhada rumo à reeleição na Mesa Diretora da CMJP

O presidente da Câmara Municipal de João Pessoa, Dinho Dowsley, esteve reunido nesta segunda-feira (25)…

25 de novembro de 2024

Família de vítima anuncia recompensa de mil dólares para quem localizar Fernando Cunha Lima, foragido por abusos sexuais

Nesta segunda-feira (25), a família de uma das possíveis vítimas do pediatra Fernando Cunha Lima, …

25 de novembro de 2024

Líder do governo na ALPB, Chico Mendes confirma permanência de Dr. Eduardo na base e contabiliza até 25 deputados no grupo

O deputado estadual Chico Mendes (PSB), líder do governo na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB),…

25 de novembro de 2024

Fique em Dia com a Cagepa: negociação de débitos entra na última semana

Mais de 50 mil clientes já negociaram seus débitos na campanha Fique em Dia com…

25 de novembro de 2024

Aberto período de renovação de matrículas para alunos veteranos em escolas municipais de JP

A Secretaria de Educação de João Pessoa está com o período de renovação de matrículas…

25 de novembro de 2024

Veneziano e Nilda Gondim participam de inauguração de ala SUS na FAP

Senadores reafirmaram compromisso de apoio e destinação de emendas à instituição. O Hospital da Fundação…

25 de novembro de 2024