Reeleito deputado federal, Eduardo Carneiro (Solidariedade)busca agora ser presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB). Em seu segundo mandato como parlamentar, Carneiro tem articulado sua candidatura prometendo transparência e defendendo a alternância de poder na liderança da Casa.
Em entrevista à emissora de rádio de João Pessoa nesta quarta-feira (23), Eduardo Carneiro afirmou que, sondo eleito presidente da ALPB, trará de volta a Democracia ao Poder Legislativo. “Precisamos oxigenar a nossa Assembleia e isso será feito com diálogo, respeito e alternância de poder”, disse.
Recentemente, o deputado esteve reunido com o governador João Azevêdo (PSB) para expor sua intenção de presidir a Casa de Epitácio Pessoa. “O governador nunca foi de meia palavras e nem de enrolação, por isso tudo deve resolvido com diálogo e transparência, porque o mais importante é garantir a governabilidade entre os poderes”, afirmou Carneiro.
No encontro com o chefe do Executivo, o parlamentar garante que apresentou a João a lista com os nomes de outros 16 deputados que apoiam sua candidatura a presidente da Assembleia. “Inclusive mostrei ao governador que até o nome do vice-presidente deve sair da base de apoio para, em caso, da ausência do presidente, nada interfira na governabilidade.
“Na Assembleia, ninguém é maior ou melhor do que outro”, argumentou Eduardo Carneiro ao ressaltar que pretende formar uma chapa eclética para comandar a Mesa Diretora da Casa.
A eleição para presidente da Assembleia acontece na primeira sessão ordinária, em fevereiro de 2023.
PB Agora