Categorias: Política

Eduardo Carneiro faz balanço positivo do 1º semestre e destaca alcance social de projetos aprovados na ALPB

PUBLICIDADE

O deputado estadual, Eduardo Carneiro (Solidariedade), fez um balanço positivo das ações desenvolvidas durante o primeiro semestre do ano e destacou o alcance social das matérias apresentadas por ele na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB).

De acordo com o parlamentar, 2023 está sendo um ano de muito trabalho e de muitas conquistas, principalmente nos municípios onde possui uma atuação política mais consolidada.

Dentre os projetos apresentados pelo deputado Eduardo Carneiro e que já foram aprovados pela Assembleia, destacam-se o que institui o ‘Fevereiro Vermelho’, mês de combate e prevenção ao uso de álcool e drogas, e a Semana da Cidadania com palestras sobre cidadania, educação financeira e Código de Defesa do Consumidor nas escolas da rede estadual de ensino.

Outra proposta que merece destaque é o projeto que propõe ao Governo do Estado a criação de salas de apoio aos corretores imobiliários nas Casas da Cidadania do Estado, além dos inúmeros requerimentos frutos das reivindicações da população. “Mais uma vez o nosso mandato conseguiu movimentar a Assembleia com a discussão de grandes temas, além dos projetos que apresentamos na Casa para melhorar a qualidade de vida das pessoas”, afirmou.

‘Carta da Paraíba’ reuniu sugestões para a Reforma Tributária

O deputado Eduardo Carneiro também destacou a elaboração da ‘Carta da Paraíba’, que reuniu sugestões dos setores produtivos do estado e da população como um todo para a formatação da Reforma Tributária.

O documento foi publicado nos anais da Casa e contribuiu para o relatório apresentado pelo deputado federal Aguinaldo Ribeiro (PP-PB). “Demos uma grande contribuição ao relatório do Grupo de Trabalho da Reforma Tributária capitaneado pelos deputados Aguinaldo Ribeiro e Reginaldo Lopes, a partir das reuniões com os setores produtivos e da participação da população como um todo”, disse.

Incentivo do Empreendedorismo e Cooperativismo

No primeiro semestre, o deputado Eduardo Carneiro também propôs a criação das Frentes Parlamentares do Empreendedorismo, Turismo e Inovação, e do Cooperativismo na Assembleia Legislativa da Paraíba.

Ele ressaltou a importância das duas Frentes Parlamentares para a economia paraibana, sobretudo no que se refere à criação de emprego e renda para o estado. “O empreendedorismo, assim como o cooperativismo, são duas bandeiras que abraçamos e estamos dando total apoio na Assembleia Legislativa, pois entendemos a importância de quem gera emprego e renda para o nosso estado”, arrematou.

Eduardo Carneiro ocupa a 2ª vice-presidência da Assembleia Legislativa e atua como presidente da Comissão de Desenvolvimento, Turismo e Meio Ambiente.

Assessoria

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Haddad assegura reforço orçamentário para retomada da operação carro-pipa na Paraíba

A retomada da Operação Carro-Pipa na Paraíba, que enfrenta uma paralisação devido a questões orçamentárias,…

25 de novembro de 2024

João anuncia calendário de pagamento de salários e abono natalino para servidores estaduais

O governador João Azevêdo (PSB) anunciou, nesta segunda-feira (25), o calendário de pagamento dos servidores…

25 de novembro de 2024

João Azevêdo confirma retorno de Jhony Bezerra ao comando da PB Saúde

O governador João Azevêdo (PSB) anunciou nesta segunda-feira (25) que o médico e ex-prefeitável de…

25 de novembro de 2024

Nikolas diz que só apoiará Hugo Motta na Câmara em troca de anistia a manifestantes do 8/1

O deputado federal Nikolas Ferreira (PL) afirmou, na semana passada, que defende que o PL…

25 de novembro de 2024

Entidade mobiliza esforços para evitar suspensão total de operação carro-pipa na PB

O presidente da Federação das Associações de Municípios da Paraíba (FAMUP), George Coelho, anunciou que…

25 de novembro de 2024

Inmet emite aviso para 10 municípios do Sertão com previsão de rajadas de vento de até 60 km/h

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu, nesta segunda-feira (25), um novo alerta de perigo…

25 de novembro de 2024