O deputado estadual e atual presidente do Solidariedade da Paraíba, Eduardo Carneiro, indicou, durante entrevista nesta segunda-feira (21), que a tendência é de que ele apoie mesmo o pré-candidato a senador Aguinaldo Ribeiro (PP) nas eleições desse ano. No entanto, ele ressalvou que o atual deputado federal ainda não lançou, de forma oficial, a sua pré-candidatura ao Senado, mas, assim que o fizer, irá levar a questão para o partido.
“No momento apenas Efraim Morais lançou sua pré-candidatura ao Senado Federal, enquanto que os demais candidatos não fizeram o anúncio oficial. Mas, se confirmando a candidatura de Aguinaldo, vamos levar essa sugestão para ser discutida pelo partido”, disse em entrevista à TV Arapuan.
Nos bastidores, há a informação de que o Solidariedade, que estava sob comando do pré-candidato a deputado estadual Dr. Aledson, chegou às mãos do grupo de Eduardo Carneiro após uma articulação de Aguinaldo Ribeiro junto a Paulinho da Força, o presidente nacional da sigla.
Ainda durante a entrevista, Eduardo Carneiro reforçou o seu apoio à pré-candidatura de João à reeleição como governador e citou o fato de Azevêdo, de acordo com Eduardo, não fazer imposição política para priorizar obras e ações na Paraíba.
“Tem uma coisa que admiro e aplaudo o governador, que é a forma dele fazer política. Recentemente, ele reuniu mais de cem prefeitos para a assinatura de um convênio para a construção de creches sem fazer nenhuma imposição política”, enalteceu.
Ainda conforme Eduardo, o que é hoje tendência só será oficializado após o fechamento da janela partidária. Uma coletiva de imprensa está agendada par ao dia 02 de abril para oficializar o posicionamento da sigla.
Da Redação