O deputado estadual reeleito, Eduardo Carneiro (Solidariedade), anunciou, nesta quinta-feira (22), a retirada de sua candidatura à presidência da mesa diretora da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB). A decisão foi tomada após entendimentos com parlamentares que o apoiavam, o deputado federal Aguinaldo Ribeiro e o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, e também contempla o deputado estadual Taciano Diniz.
Eduardo Carneiro disse que as ideias defendidas por ele para o novo momento da Casa foram incorporadas em busca do consenso com o grupo do presidente Adriano Galdino. Ele agradeceu a confiança dos parlamentares e o diálogo mantido durante o processo, mas entendeu que apesar de suas ideias terem boa aceitação, a maioria preferiu dar continuidade ao trabalho que vem sendo realizado na Casa.
“Quero agradecer a confiança dos deputados que nos apoiavam, e dizer que buscamos o consenso para uma Assembleia cada vez mais forte e próxima da população”, destacou.
Com a adesão de Eduardo e Taciano, o grupo de Adriano Galdino e Branco Mendes já conta com o apoio de 34 dos 36 deputados eleitos e reeleitos. Apenas Hervázio Bezerra (PSB) e Inácio Falcão (PCdoB) não apoiam os candidatos do Republicanos.