A Paraíba o tempo todo  |

Eduardo comemora geração de 220 mil empregos em fevereiro e defende mais incentivos para pequenas empresas

Levantamento divulgado nesta quinta-feira (7) pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), com base em dados do novo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), mostrou que as micro e pequenas empresas foram responsáveis pela criação de 220.066 novos postos de trabalho durante o mês de fevereiro em todo o país.

De acordo com os dados, a marca representa 67% do volume total de novas vagas criadas, incluindo empreendimentos de todos os portes.

O setor de serviços foi o que mais contratou entre as menores empresas, seguido da construção civil, somando pouco mais de 134 mil empregos.

O deputado estadual e presidente da Frente Parlamentar do Empreendedorismo da Assembleia Legislativa, Eduardo Carneiro (Solidariedade), comemorou o resultado e disse que os números demonstram a importância dos micro e pequenos empresários para a economia do Brasil.

Defensor de ações que estimulem o empreendedorismo no estado, Eduardo lembrou que atualmente uma parcela significativa de novos negócios ainda esbarra na burocracia e alta carga de impostos existentes no país. O parlamentar acredita que o setor precisa de mais incentivos e de um olhar mais atento para enxergar as peculiaridades de cada atividade. “Durante a pandemia muitos postos de trabalhos se perderam, mas por outro lado também surgiram novos negócios, o que demonstra a capacidade do brasileiro se reinventar. É possível, basta apenas incentivar e acreditar no potencial desses verdadeiros guerreiros”, destacou.

Dentre as proposituras que o deputado apresentou em defesa do empreendedorismo, destacam-se a Lei nº 11.875/21, que garante a vagas de estágios para idosos em órgãos ou entidades da Administração Pública da Paraíba.
Outra propositura é o Projeto de Lei nº 3201/2021, que visa promover a capacitação e formação das mulheres para transformá-las em empreendedoras, através do estímulo ao ensino do empreendedorismo feminino nas escolas; da oferta de cursos técnicos; do estímulo à formação cooperativista.

O Programa Estadual de Empreendedorismo, vinculado às universidades públicas e privadas da Paraíba, também foi idealizado pelo deputado Eduardo Carneiro e tem como objetivo financiar bons projetos de jovens universitários empreendedores.

 

Redação com Assessoria

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe