A Paraíba o tempo todo  |

Eduardo Cunha fracassou nas urnas, mas elegeu a filha no Rio

Algoz de Dilma Rousseff no processo de impeachment da petista em 2016, Eduardo Cunha foi do sucesso como presidente da Câmara a deputado cassado e preso pela Lava Jato. Em 2018 ele não concorreu a um cargo eletivo, mas deu apoio a Jair Bolsonaro. Neste ano, depois de trocar o MDB pelo PTB e mudar o seu domicílio eleitoral do Rio para São Paulo, ele fracassou na sua tentativa de se eleger deputado federal, tendo obtido apenas 5.044 votos.

A título de comparação, da vez em que foi eleito e terminou presidente da Câmara, em 2014, ele teve 232.708 votos como deputado federal pelo Rio. Quem se beneficiou de algum recall que o político ainda tem no seu estado de origem foi a sua filha, Danielle Cunha, que se elegeu deputada federal pela primeira vez, tendo obtido 75.810 votos pelo União Brasil.

Veja

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe