Atual líder do PMDB na Câmara Federal, o deputado, Eduardo Cunha está quase envolvido em sua campanha para a presidência da Casa. Esta semana ele desembarcou na Paraíba em busca do apoio dos deputados paraibanos. No entnato, estrategicamente, ele prefere que os seus aliados, pré-candidatos a lidrança do govenro, evitem campanha interna neste momento.
Ontem, o deputado pediu a alguns aliados pré-candidatos a líder do governo, entre eles, o paraibano Manoel Junior, que não façam campanha pelo cargo. A ideia é retardar a cmpanha pela liderança do govenro. Disputam o cargo na Casa os parlamentares, Danilo Forte (CE), Leonardo Picciani (RJ), Lúcio Vieira Lima (BA), Manoel Júnior (PB) e Marcelo Castro (PI).
Eduardo Cunha quer evitar divisões na bancada no momento em que precisa demonstrar força. Além disso, quer minimizar constrangimentos, já que se perder a disputa pela Mesa Diretora permanecerá como líder. As informações foram repercutidas no portal nacional IG, através da coluna Poder Online.
Redação