Após a oficialização da fusão entre o Patriota e o PTB, dando origem ao Partido da Renovação Democrática (PRD) pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a liderança do novo partido na Paraíba ainda não foi definida. O atual presidente do Patriota no estado, vereador Marcílio do HBE, afirmou, durante entrevista na tarde desta quinta-feira (09) que aguarda a orientação da direção nacional do Patriota para esclarecimentos sobre a condução do PRD no estado.
Ele disse que, até agora, ainda não recebeu indicações da direção nacional do Patriota sobre o comando do PRD na capital. Ele também informou que não houve diálogo com o atual presidente do PTB, Dedé Sales, para discutir qualquer definição em relação ao PRD.
“Ainda não recebemos nenhuma definição da nacional [do Patriota]. Particularmente, deixo o partido muito tranquilo com isso [comando do PRD na Paraíba]. Não fiz nenhum contato, assim como ele (Dedé Sales) também não fez nenhum comigo”, pontuou.
O número 25 será utilizado pelo PRD nas urnas eletrônicas, marcando uma nova fase para a legenda, que, por muitos anos, foi associado ao PFL, posteriormente transformado no Democratas e, por fim, no atual União Brasil após fusão com o PSL.
Nos bastidores, cogita-se que o grupo formado pelo triunvirato já estuda a migração para a sigla. O imbróglio, no entanto, fica por conta do apoio da nova legenda nas eleições 2024, tendo em vista que PTB e Patriotas já acenam pró reeleição de Cìcero, enquanto o comunicador Nilvan Ferreira, se migrar para a sigla, quer disputar a candidatura contra o atual prefeito.
Redação