Efeito ‘Marina Silva/Eduardo Campos’ pode tornar realidade aliança entre grandes legendas na Paraíba para 2014
A filiação de Marina Silva ao PSB de Eduardo Campos também tem mexido com a realidade politica de alguns estados, dentre eles a Paraíba. Nacionalmente, PT e PMDB são aliados e por aqui, se depender do ex-prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital do Rêgo (PMDB), essa aliança poderá acontecer para as eleições de 2014.
Durante entrevista concedida a uma emissora de rádio da capital, Vené afirmou que o PMDB está conversando com lideranças locais do Partido dos Trabalhadores para que aconteça essa união, fazendo assim uma oposição mais forte diante da candidatura a reeleição de Ricardo Coutinho (PSB):
“Estamos conversando com as lideranças locais do PT e estamos construindo algo que acredito e que pode vir a se confirmar, que é a aliança PMDB-PT”, disse.
Vené afirmou ainda que o PMDB espera uma posição do PT, mas se a legenda decidir que também terá candidatura própria, ainda terá a possibilidade de aliança em hipótese de segundo turno:
“Vamos esperar as eleições internas do partido e se o PT se dispuser em apresentar uma candidatura, em nada modifica a realidade do PMDB. Se não acontecer agora, estaremos em outro momento, em um possível segundo turno juntos. Agora se pudermos fazer desde o início, seria melhor”, finalizou.
Anderson Cardoso
PB Agora
O deputado estadual Tião Gomes (PSB) confirmou, nesta terça-feira (26), que cumpriu sua missão na…
Bruno Roberto, filho do deputado federal e presidente do PL na Paraíba, Wellington Roberto, desmentiu…
O número de reclamações contra a Unimed João Pessoa tem crescido significativamente nos últimos meses,…
O deputado estadual Felipe Leitão (PSD) foi eleito nesta terça-feira (26) vice-presidente da Assembleia Legislativa…
Na sessão desta terça-feira (26), a Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) realizou a eleição da…
O deputado estadual Tovar Correia Lima (PSDB) admitiu, nesta terça-feira (26), a possibilidade de disputar…