O senador paraibano Efraim Filho (União Brasil), pré-candidato ao Governo da Paraíba em 2026, sinalizou que a oposição deve explorar possíveis tensões entre os partidos aliados do governador João Azevêdo (PSB) como estratégia política. A declaração foi dada em entrevista ao jornalista Bruno Lira nesta sexta-feira (6).
Efraim destacou as dificuldades que o Republicanos, o Progressistas (PP) e o próprio João Azevêdo podem enfrentar na formação de uma chapa unificada para a próxima eleição estadual. “É difícil imaginar o Republicanos, o PP e o governador montando uma chapa conjunta. Precisamos ter paciência, cautela e sangue frio para observar os desdobramentos dessas disputas internas e, assim, somar forças na oposição”, afirmou.
Ex-aliado de João, Efraim rompeu com o governo estadual no final do primeiro mandato do governador para concorrer ao Senado pela oposição, embora tenha recebido o apoio do Republicanos, partido que permaneceu na base governista.
Agora posicionado como um dos líderes da oposição, Efraim aposta que eventuais conflitos entre os aliados do governador podem facilitar a formação de um bloco oposicionista sólido e competitivo para a disputa de 2026.
PB Agora