Ao comentar sobre o cenário político paraibano ainda indefinido, nas mais diversas possibilidades de chapas o deputado federal Efraim Filho, que agora integra o União Brasil, depois que o TSE aprovou a fusão entre o DEM e o PSL, comentou sobre como avalia a possibilidade de ter o apoio do governador João Azevêdo a sua pré-candidatura ao Senado Federal.
Questionado se caso não houver a sinalização desse apoio a sua pretensão ao Senado por parte de João, poderia caminha junto com a pré-candidatura ao Governo do Estado do deputado federal Pedro Cunha Lima (PSDB), Efraim foi enfático: “Não trabalho em cima de hipóteses. Continuo confiante em que terei um crédito de confiança do eleitorado para melhor representar a Paraíba, agora no Senado”, disse.
Indagado como avalia os desentendimentos entre o governador João Azevêdo e o senador Veneziano Vital, o deputado disse que esse se deu da luta pela ocupação de espaços, o que considerou legítimo. De acordo com Efraim, Veneziano tentou obter espaço na chapa encabeçada por João Azevêdo, mas este teria entendido que não é o momento para tal definição. Diante disso, o primeiro vice-presidente do Senado Federal e dirigente emedebista teria resolvido materializar a aspiração de concorrer ao Palácio da Redenção. Ainda segundo Efraim, o desfecho poderia ter sido outro se houvesse clima para diálogo, mas a impressão do parlamentar é que esses canais estavam bloqueados.
Da Redação