O deputado federal e líder do DEM na Câmara dos Deputados, Efraim Filho, defendeu ontem a participação do Democratas na chapa majoritária encabeçada pelo PSB nas eleições deste ano. Segundo o deputado, seu partido tem capacidade de participar seja com uma vice-governança ou até mesmo em uma das duas vagas para senador.
Apesar da defesa, ele disse entender que essas situações devem ser resolvidas através de conversas com os partidos aliados ao governo. “Eu vejo hoje o partido com envergadura para ter participação na chapa majoritária. O Democratas pode participar na chapa de João Azevedo, seja com a vice-governança, seja com uma das duas vagas de senador e isso é resolvido na base do diálogo”, destacou o parlamentar.
Efraim voltou a defender que o nome do secretário do estado de Recursos Hídricos, João Azevedo (PSB), é o ideal para representar a chapa da situação nas eleições de outubro. “É o nome que representa um projeto. Eu acho que muito mais do que um nome, está em jogo um conceito, um governo aprovado pela população, que tem acertos e erros, e esse conceito de continuidade está representado na figura de João Azevedo”, destacou.
Redação