Na manhã desta segunda-feira (18), o pré-candidato ao Senado, deputado federal Efraim Filho, do União Brasil, afirmou que vai disputar os votos da direita paraibana para tentar se eleger. Lembrando a aliança estabelecida em 2002 entre seu pai, Efraim Morais e o ex-governador Cássio Cunha Lima, o deputado disse que existe uma relação histórica sua com a direita no estado.
“Essa relação vem desde os tempos de Efraim Morais no Senado, que tinha um enfrentamento muito forte ao PT. Isso continuou durante o nosso mandato e, com essa aliança com Pedro Cunha Lima, a gente tem recebido uma aproximação daqueles que têm essa visão, principalmente, referente ao empreendedorismo e ao setor produtivo”, disse. Efraim buscando o Senado e Pedro Cunha Lima, o Executivo estadual, reproduzem a chapa criada em 2002 com Efraim Morais e Cássio Cunha Lima.
Efraim Filho ressalta ainda que o posicionamento e o comportamento da direita paraibana nas eleições deste ano é que irão definir a escolha do seu voto em um eventual segundo turno para a presidência da República.
“Nós temos trabalhado, claro, no espectro de centro-direita. Temos sido base do Governo Federal e acho que essa será a linha que nós iremos caminhar nas eleições nacionais, junto com a direita e a centro-direita paraibana e no Brasil”, acrescentou.
PB Agora