No cenário político da Paraíba, a possível filiação do atual prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima (PSD), ao partido União Brasil, tem sido motivo de discussões e especulações. O senador e presidente do União Brasil da Paraíba, Efraim Filho, comentou essa questão em uma entrevista concedida à imprensa paraibana nessa quarta-feira (12), defendendo a decisão de Bruno Cunha Lima de buscar um porto seguro para a disputa de reeleição em 2024.
Efraim destacou que a visita do presidente do PSD, Gilberto Kassab, foi um fator determinante para a aproximação de Bruno com o União Brasil. Durante essa visita, segundo o senador, Kassab fechou as portas para a candidatura de Bruno à reeleição, garantindo que o comando do partido pertence a Daniella.
“Acredito que o que realmente aproximou o Bruno do União, da possível filiação, foi na verdade a visita de Gilberto Kassab, do presidente do PSD, quando fecha a porta para Bruno numa possível candidatura de Daniella Ribeiro a prefeita de Campina Grande, dizendo que lá o comando pertencia a ela. Então, Bruno para não se submeter ao mesmo risco que Romero Rodrigues teve em 2022, no ano passado, que sofreu uma rasteira ali já nas vésperas do prazo de filiação e teve que sair buscando uma outra legenda de última hora. Então Bruno, para não correr esse risco, o melhor caminho e eu tenho defendido para ter um porto seguro é União Brasil. É lá que ele vai encontrar a paz de espírito para poder ter tranquilidade na questão partidária e poder se poder focar na gestão municipal”, explicou o senador em entrevista à Rádio Arapuan FM nessa quarta.
PB Agora