O deputado Efraim Filho (DEM/PB) juntamente com o deputado Moses Rodrigues (PMDB/CE) manifestaram apoio à comitiva de aprovados, mas ainda não convocados para o concurso do Banco Nacional do Nordeste (BNB) em reunião com o presidente do Congresso Nacional, Eunício Oliveira.
“A causa é justa e vou me empenhar”, afirmou Efraim ao ser questionado sobre a necessidade de articulação com o presidente do BNB e com o Ministro do Planejamento para que eles tomem posse.
Conforme a Cláusula 31º, do BNB – o banco se comprometeu em aumentar o seu quadro funcional em mais 1300 funcionários. Porém isto não aconteceu, o que tem trazido prejuízos aos aprovados. À época do lançamento do edital, a previsão para o cadastro reserva era de 680 aprovados.
O concurso foi realizado em junho de 2014, e vencerá em julho deste ano.
O BNB é um banco de fomento para a região Nordeste, além do Norte de Minas Gerais e o Norte do Espírito Santo, que objetiva a oferta de crédito à população destas regiões, para diminuir os efeitos da seca em suas economias.
A comitiva foi composta pelos concursados: Antônio Vinícius (PI), Claudino Filho (CE); Dennyson Dantas; Lucineide Vieira (CE); Marcos Antônio (RN); Ticiano Damasceno (CE); Viviane Alcântara (CE); Yago Ramalho (CE).
PB Agora