O senador paraibano Efraim Filho, do União Brasil, destacou a significativa participação da Paraíba no debate pela criminalização do porte de drogas em qualquer quantidade, durante sua atuação como relator da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) no Senado.
“É isso, dia de vitória, dia de celebrar alguma conquista extraordinária para o cidadão, para a família brasileira, que protege a família paraibana. Uma vitória que está desfilando a descriminalização das drogas no radar de um país que não quer e não está preparado para isso”, expressou o senador.
Efraim enfatizou que os argumentos apresentados foram robustos e que a Paraíba teve uma “voz ativa” nesse importante debate nacional. Ele ressaltou os potenciais impactos negativos que a descriminalização das drogas poderia acarretar, como o aumento da dependência química e o fortalecimento do tráfico, além da escalada da violência.
“A Paraíba teve voz ativa no debate desse grande tema do Brasil, pelos impactos que traria na saúde pública, um aumento da dependência química, pelos impactos na segurança pública, fortalecimento do tráfico e a escalada da violência”, afirmou o senador.
Ele finalizou sua fala expressando sua satisfação em ter recebido a missão de relatar a PEC e destacou a importância do olhar para o futuro e para as consequências de nossas decisões.
“Nós tivemos hoje uma conquista em defesa do Brasil. Que olha para o amanhã, que olha para o futuro. Fico feliz de ter recebido essa missão e hoje estar recebendo em todo o Brasil”, concluiu o senador.
A Procuradoria Geral do Município de João Pessoa (Progem) criou um Portal de Negociações para…
A prefeita eleita de Guarabira, Léa Toscano, anunciou nesta sexta-feira (22) as datas da Festa…
Das 98 Unidades de Saúde da Família (USFs) que compõem a Rede de Atenção Básica…
O prefeito Cícero Lucena entregou, nesta quinta-feira (21), catracas de reconhecimento facial do Instituto Cândida…
Na tarde desta sexta-feira (22), por volta das 12h10, um veículo Peugeot 207 foi completamente…
A Procuradoria-Geral da República (PGR) deve dar início à análise dos indiciamentos do ex-presidente Jair Bolsonaro…