O deputado federal Efraim Filho destacou, durante entrevista recente a uma emissora de televisão da capital, o fortalecimento do Democratas no Congresso com as eleições de Rodrigo Maia para presidir a Câmara e de Davi Alcolumbre para o Senado. Segundo o parlamentar paraibano, os comandos das duas Casas garantirão a facilidade dos encaminhamentos das agendas prioritárias ao País, tributária e de segurança pública.
“O Democratas conquistou a reeleição na Câmara e a vitória de Davi Alcolumbre no Senado. Isso aumenta a responsabilidade para levarmos o Brasil de volta ao trilho do desenvolvimento. Teremos a partir de agora uma nova administração, nova conduta e novas ideias nas duas Casas para que possamos colocar na pauta os temas de interesse da população”, disse .
Sobre a agenda econômica, Efraim disse que o mais importante é fazer o Brasil voltar a crescer, recuperar os empregos perdidos, e encontrar o rumo do desenvolvimento. Na segurança pública, o democrata defendeu uma presença do Estado de forma maios forte, menos omissa, menos inerte.
O deputado revelou ainda as discussões e acordos para ocupação da mais importante Comissão da Casa, a de Constituição e Justiça. Segundo ele, a CCJ na Câmara ficará com o PSL, nome ainda a ser definido, e no Senado a presidência deve ficar com o MDB, tendo como presidente a senadora Simone Tebet.
Redação
Certificado digital mais barato para advogados e contadores. Clique e saiba como adquirir
A Romaria da Penha confirmou, mais uma vez, uma tradição que atravessa gerações, reunindo milhares…
Vítima de tentativa de feminicídio, a conselheira tutelar conhecida como Professora Rejane segue internada no…
Na última sexta-feira (22), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou a lista de confrontos…
Para o senador, decisão do STF sobre orçamento só prejudica. "Água é vida! É inadmissível…
O deputado estadual (licenciado) Sargento Neto (PL) deixou o cargo de secretário de Serviços Urbanos…
O Delegado de Polícia Federal (PF) Derly Pereira Brasileiro, em conjunto com demais membros, tomará…