O senador da República Efraim Filho, do partido União Brasil, afirmou nesta segunda-feira (27) que a Reforma Tributária deve ser implementada após a realização de outras reformas. De acordo com o parlamentar, a simplificação da vida dos contribuintes e o fomento à economia são cruciais para gerar empregos no país, que tem uma das maiores cargas tributárias do mundo.
Em entrevista ao repórter Fernando Braz, da Rádio Arapuan FM, Efraim Filho demonstrou otimismo em relação à concretização da proposta, destacando que é necessário simplificar a vida de quem paga impostos e movimenta a economia. “Estou esperançoso, porque acredito que chegou a vez da Reforma Tributária, que sempre ficou para depois, mas mais do que nunca agora precisa existir”, afirmou o senador.
A iniciativa, segundo Efraim Filho, tem como objetivo reduzir o Custo-Brasil para possibilitar a geração de mais empregos e o aquecimento da economia. Ele ressaltou que simplificar a vida de quem paga impostos é fundamental para fazer a economia do Brasil girar.
Efraim Filho está em Brasília para participar da 24ª edição da Marcha dos Prefeitos. Durante o evento, o senador receberá os gestores paraibanos e encaminhará as demandas dos municípios para o Governo Federal. Ele enfatizou que seu gabinete está aberto para receber os gestores municipais e ajudar a melhorar a qualidade de vida da população.