O senador Efraim Filho, que também é presidente estadual do União Brasil, reiterou, nesta segunda-feira (03), o convite para que o prefeito Bruno Cunha Lima (PSD) se filie ao partido, sobretudo agora, diante do tratamento dispensado pela nacional do PSD, que ignorou, neste fim de semana, o protagonismo do gestor campinense, durante agenda na Paraíba.
Para o parlamentar, está na hora de o prefeito Bruno quebrar o retrovisor e buscar uma nova casa partidária para chamar de sua, que lhe garanta a tranquilidade necessária para administrar a cidade e disputar a reeleição sem temer nenhuma reviravolta partidária.
“O convite ao prefeito Bruno Cunha Lima continua de pé. Mais do que nunca, acredito que é a hora certa, o momento é agora, o União Brasil representa esse porto seguro que vai dar tranquilidade, paz de espírito para que o prefeito Bruno possa resolver de uma vez por todas a questão partidária e focar na gestão municipal que é o grande desafio dele, com tantas obras, ações e investimentos a serem implementadas neste segundo semestre. Do ponto de vista político é hora de Bruno quebrar o retrovisor dessa relação dele com o PSD até porque para quem conhece a política, não foi uma decisão que surpreendeu, até o próprio convite já foi em função disso, já se imaginava que o PSD escolhesse esse caminho, fez da mesma forma com Romero nas eleições 2022, então acho que o movimento mais estratégico e mais inteligente do ponto de vista político é o prefeito Bruno escolher seu novo partido e o União Brasil está de portas abertas, o convite está feito. Lealdade se paga com lealdade e estamos de portas abertas. A relação com o PSD ficou para o passado”, disse o senador.
As declarações de Efraim acontecem após o presidente nacional do PSB, Gilberto Kassab, dá a senadora Daniella Ribeiro, que é a presidente estadual do PSD, carta branca para articular as eleições de 2024.
PB Agora