O Democratas e o PSL oficializaram na manhã de ontem (6) a fusão de ambos os partidos que, a partir de agora se chamam ‘União Brasil’ que já nasce contabilizando um total de 81 deputados federais, sete senadores e a capacidade de abocanhar R$ 160 milhões do Fundo Partidário. Efraim Filho é o único paraibano a fazer parte da Executiva Nacional do União Brasil.
Efraim é o 1° secretário da nova legenda, cargo próximo ao do secretário-geral, ACM Neto, que comandava, nacionalmente, o Democrata. A fusão trata-se de um movimento estratégico com vistas às Eleições 2022 para o lançamento de um nome que represente uma terceira via alternativa ao do atual presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e o do ex-presidente Lula (PT) na corrida presidencial do próximo pleito.
A decisão foi formalizada numa convenção nacional realizada no Centro de Convenções Ulisses Guimarães, em Brasília e, na ocasião, o União, já se posicionou como sendo um partido “social liberalista” e contra os extremismos. O União Brasil terá Luciano Bivar, agora ex-PSL, como presidente nacional do partido.
A partir de agora, serão providenciadas o cumprimento de burocracias que compõe as diretrizes e regulamentos da nova sigla para, em seguida, haver a escolha da Comissão Executiva Nacional Instituidora que promoverá o registro junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Da Redação
O médico e ex-prefeitável campinense Jhony Bezerra, filiado ao PSB, está prestes a assumir a…
O governador do Piauí, Rafael Fonteles (PT), exaltou a candidatura do deputado Hugo Motta (Republicanos-PB)…
Um apostador de Campina Grande acertou 15 dezenas no concurso da Lotofácil deste sábado (23)…
Um idoso de 66 anos foi preso na noite de ontem (24) suspeito de assassinar…
A Câmara Municipal de João Pessoa realizou sessão solene, na Casa de Recepções Maison Blu’nelle,…
Nesse domingo, o jornal The New York Times publicou um editorial sobre o desmonte da…