O senador Efraim Filho (União Brasil) evitou polemizar a fala do presidente do Republicanos na Paraíba, deputado federal Hugo Motta, que nessa terça-feira (18) frisou que o compromisso da sigla com Efraim, feito nas eleições de 2022, não se estende para 2026.
De acordo com Efraim, ele estará ao lado de Hugo e de seu grupo na cidade de Patos, principal reduto eleitoral do deputado federal, em 2024 e que as eleições de 2026 terão o tempo certo para serem debatidas e ajustadas.
“Hugo é um grande amigo e irmão. Estaremos juntos na eleição de Patos em 2024, apoiando a reeleição de Nabor. Quanto à eleição de 2026, terá seu tempo de ser discutida”, declarou.
É válido lembrar que nas eleições municipais do ano que vem, por exemplo, já existe uma cidade onde os dois partidos estão em rota de colisão. Se trata de Campina Grande, onde o Republicanos quer lançar Romero Rodrigues, atualmente no Podemos, candidato e o União Brasil quer a filiação do atual prefeito, Bruno Cunha Lima, para disputar a reeleição.
As declarações do senador repercutiram no Sistema Correio de Comunicação.
PB Agora