Categorias: Política

Efraim Filho participa de debates sobre Mercado Legal e Reforma Tributária em São Paulo e Curitiba

PUBLICIDADE

Ontem (30), em Curitiba, os debates foram além da reforma tributária. Nos dois painéis temas importantíssimos para a segurança pública no Brasil. De acordo com o deputado Efraim Filho (DEM), que participou do primeiro painel como presidente da Frente Parlamentar Mista de Combate ao Contrabando e à Falsificação, os crimes de fronteira vêm apresentando resultados expressivos. “Em 2018 foram apreendidos mais de R$ 3 bilhões em produtos, valor 40% superior a 2017, resultado somente da Receita Federal, mas também é alto o valor de apreensão da Polícia Federal. Com esse crescimento absurdo temos que intensificar as ações e juntamente com o Etco, estamos viabilizando não só a mudança na lei, como também fortalecendo iniciativas de combate ao contrabando”. Explicou Efraim Filho.
Convidado pelos jornais Valor Econômico e Gazeta do Povo para debater sobre o mercado legal, contrabando e Reforma Tributária, o deputado Efraim Filho, ressaltou que é preciso, não só alterar a lei, mas a cultura do Brasil. “Posso dizer, como parlamentar, que o grande desafio do país hoje não é criar leis, mas implementar as normas. Para citar como exemplo, tudo que houve no Pará essa semana poderia ser evitado se alei fosse cumprida”, afirmou o deputado, referindo-se à chacina de 57 presos em Altamira, por conta de brigas entre facções criminosas.


“Nas programações dos dois eventos linhas de pensamentos diferentes, mas com único objetivo: Combater o crime de contrabando, falsificação e defender o mercado legal”. Declarou Efraim Filho ao ressaltar que o parlamento está à disposição para acatar sugestões e construir juntamente com as instituições parceiras e órgãos públicos, políticas para que os crimes de contrabando e falsificações sejam combatidos fortemente.
O deputado Efraim destacou também a necessidade de mais atenção nas fronteiras do país. “Nossas fronteiras são vulneráveis. Precisamos fortalecer a polícia e fazer com que a sociedade volte a acreditar nas instituições. Isso passa pelo exemplo, inclusive o nosso, do Parlamento”, afirmou o congressista.
“Para evitar o contrabando e ter uma reforma satisfatória é necessário acabar com as distorções sobre a matéria”, finalizou Efraim.
O fórum de debates em São Paulo foi no dia 23 de julho, que além das questões tributárias relacionadas ao contrabando e à falsificação colocou na pauta a reforma que tramita na Câmara dos Deputados.

 

Assessoria

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Homem é morto a tiros por homens de moto em plena luz do dia no Cristo Redentor

Na manhã desta quinta-feira (28), um homicídio chocou os moradores da Rua Felinto de Arruda…

28 de novembro de 2024

Mesmo com candidatura de João ao Senado, Jhony não descarta PSB na disputa pelo Governo em 2026: “Há espaço”

O ex-candidato a prefeito de Campina Grande, Jhony Bezerra (PSB), demonstrou seu apoio à candidatura…

28 de novembro de 2024

Prefeito de Serra Redonda é intimado a explicar irregularidades em contrato de mais de meio milhão

O Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB) intimou o prefeito de Serra Redonda,…

28 de novembro de 2024

Morre o comunicador e publicitário Cacá Teixeira, aos 64 anos

O jornalista, locutor e cineasta Cacá Teixeira faleceu na madrugada desta quinta-feira (28), aos 64…

28 de novembro de 2024

Mais de 3,2 mil cartinhas do Papai Noel dos Correios estão disponíveis para adoção na PB

Na Paraíba, mais de 3,2 mil cartinhas da campanha Papai Noel dos Correios esperam por…

28 de novembro de 2024

Começa nesta quinta-feira, 1º Festival Literário Internacional da Paraíba

Música, teatro, gastronomia e literatura no encontro de autores com leitores. Começa nesta quinta-feira (28)…

28 de novembro de 2024