O clima de animosidade entre PT e DEM na Paraíba segue acirrado. Nesta quinta-feira (03), em entrevista veiculada na Rádio Campina FM, o deptuado federal Efraim Filho (DEM) reagiu às movimentações de setores do Partido dos Trabalhadores, sobretudo os diretórios municipais, de tentarem lançar candidatura própria, em vez de apoiar o nome de João Azevêdo (PSB), no primeiro turno do pleito, só por conta da presença do DEM no arco de alianças.
Para Efraim Filho, o PT na Paraíba estaria praticando a velha política, buscando, mais uma vez, o isolamento. Ele ressalta que o DEM ainda prefere o diálogo e que é aliado do PSB desde 2010.
– O PT prefere a prática da velha política, do isolamento. Na Paraíba, poderia ser um grande centro e ter elegido vários prefeitos, mas só elegeu um, e o DEM elegeu 20 prefeitos. Então nós temos a capacidade de aglutinar a chapa e somar os esforços. O DEM tem autonomia e independência e é capaz de decidir as eleições quando vai escolher um lado. Vamos fazer campanha com quem queira a gente e estamos com o PSB desde 2009. Quando o PT chegou, o DEM já estava lá. O PSB já disse que só vai fazer campanha com quem estiver junto com ele e com os aliados, e se não quiser, vá procurar o seu caminho", ressaltou.
O DEM está atualmente em 20 prefeituras espalhadas pelo interior da Paraíba, inclusive comandando cidades pólos, como São Bento, que tem o comércio de Redes entre os dos mais movimentados do Estado. Já o PT conta apenas com a prefeitura de Picuí, atualmente.
PB Agora