A Paraíba o tempo todo  |

Efraim Filho rebate questionamentos de Bruno Roberto e RC: “Inveja de mim”

O debate realizado no início da tarde de ontem pela TV Borborema (afiliada do Sistema Opinião de Comunicação em Campina Grande) com os candidatos ao Senado teve uns momentos de tensão, quando o deputado federal e candidato a senador Efraim Filho (União Brasil) rebateu os candidatos a senador Bruno Roberto (PL) e Ricardo Coutinho (PT), em questionamentos feios por eles.

Bum determinado momento Bruno Roberto (PL) perguntou a Efraim Filho (União Brasil) se ele sabia onde ficaria o bairro do Araxá, em Campina Grande e que propostas ele teria para a localidade. Efraim não citou a localização do bairro, mas disse que Campina é muito grande, Bruno. Ela pertence à Paraíba toda e precisa se desenvolver e não apenas numa comunidade. Campina quer e merece muito mais. Tem um pólo tecnólogico extraordinário que pode servir não apenas à Paraíba, mas ao Brasil e ao mundo. Campina Grande tem o DNA do empreendedorismo na veia.

“Não venha querer diminuir o tamanho de Campina Grande a algo que não pode dialogar com o país e com o mundo. A cidade não espera timidez. Serei parceiro para o prefeito Bruno Cunha Lima, que me apoia e não a você. Para Romero Rodrigues que lhe deixou porque não acha que você é o melhor candidato. Tu tás é com ciúme, com inveja. Tu ficaste par trás e aí Campina Grande me abraça”, disse Efraim.

Na réplica, Bruno afirmou: “Respeite Campina Grande! Conhecer os bairros de Campina Grande não é timidez. É demonstração de amor à nossa cidade. Eu tenho minhas raízes aqui e conheço profundamente as angústias e as dores de cada região da cidade.”

Na treplica Efraim disse: “Eu escolhi trabalhar por Campina Grande. Tu não trabalhastes por Campina Grande, Bruno, tanto é que Romero e Bruno apoiam Efraim para o Senado e não você”, disse o postulante do União Brasil. Noutra oportunidade Ricardo Coutinho (PT) questionou Efraim Filho (União) sobre se considerar “o pai do Hospital Metropolitano” quando, de acordo com Ricardo, foi construída por ele, enquanto governador do estado.

Em resposta, Efraim afirmou que foi autor da maior emenda de saúde pública da história da Paraíba, e que destinou vinte milhões de reais para ajudar na construção do Hospital Metropolitano. “Ninguém vai roubar isso de mim. Eu sou o autor da emenda e não é apenas uma emenda, é a maior emenda de saúde pública da história da Paraíba. Ajudar a salvar vidas me faz ter a consciência tranquila de que tenho dever cumprido e missão cumprida em nome do povo da Paraíba”, disse.

Em réplica, o petista disse que Efraim não foi ao governo, nem foi recebido pela presidenta Dilma na época, mas sim, que ele, Ricardo, havia pedido à presidente a metade de um projeto original que não era nem cardiologia e neurologia, era trauma.

Veja o debate no link do Youtube da TV Borborema:

Da Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe