Na noite desta terça-feira (9), prefeitos, vereadores e lideranças políticas da Paraíba se encontraram para uma audiência no Ministério da Saúde com o ministro Marcelo Queiroga. Na pauta, pleitos focados em levar mais qualidade de vida para a população do Estado, seja na saúde ou em outras demandas necessárias para cada região.
“O nosso trabalho não pára. É contínuo, em busca de mais recursos para os municípios. Reforço que a saúde do sertão precisa ser prioridade e é para isso que estamos todos trabalhando juntos. Prefeitos, vereadores e lideranças locais têm em mim um amigo e parceiro disposto a ajudar nos destraves destes recursos”, comenta Efraim Filho, deputado federal e coordenador da bancada paraibana.
O Consórcio do Médio Piranhas, que contempla cerca de 20 municípios, também foi assunto. “Novas plataformas de telemedicina serão implantadas. É uma forma de levar saúde de qualidade para o interior”, completa o prefeito Jarques Lúcio, de São Bento. Além disso, foi abordada a troca das ambulâncias do SAMU, que estão com os trâmites bem adiantados no Ministério. “Projetos audaciosos para este final de ano e para 2022, pensando sempre no interior”.
Para o prefeito de São José do Sabugi, Segundo Domiciano, a ida até Brasília trouxe um resultado muito positivo. “Fizemos contatos importantes e expusemos as necessidades que temos atualmente na nossa região. Sou muito grato ao deputado e parceiro Efraim Filho, que vem honrando seu compromisso com a Paraíba”, diz.
Estiveram presentes também os prefeitos Romualdo Quirino, de Congo, e André Gomes, de Boa Vista, além do secretário de Planejamento, Orçamento e Gestão e ex-prefeito de Cruz do Espírito Santo, Pedro Gomes, e o suplente de deputado estadual, Aledson Moura.
Confirmado: a articulação em torno do Laboratório ALUMIA- como referência de checagem de informação está…
Dois irmãos foram presos suspeitos de agredirem uma mulher grávida com um pedaço de madeira,…
Em entrevista na noite de ontem (25), ao programa 60 Minutos, do Sistema Arapuan de…
Uma operação da Polícia Militar foi realizada recentemente no bairro do Rangel, em João Pessoa.…
Por meio de decisão o Juízo da 2ª Vara Mista de Itaporanga determinou que os…
O Tribunal do Júri de João Pessoa condenou, ontem (25), Danilo Santos da Silva, de…