Aconteceu no plenário da Câmara dos Deputados nesta terça-feira (22) a votação da urgência do piso salarial de enfermagem. O coordenador da bancada paraibana Efraim Filho (União Brasil/PB) votou a favor do pedido que institui o piso salarial dos enfermeiros, dos técnicos e auxiliares de enfermagem e da parteira.
O projeto estabelece piso de R$4.750,00 para enfermeiros e valores proporcionais de 70% para técnicos e 50% para auxiliares e parteiras.
O texto prevê ainda a atualização anual do piso da categoria com base no Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) e assegura a manutenção de salários eventualmente superiores ao valor inicial sugerido, independentemente da jornada de trabalho para a qual o profissional tenha sido contratado.
Efraim, que vem defendendo a importância dessa categoria, destaca que “os profissionais de enfermagem são os nossos heróis. Foram eles que estiveram e ainda estão na linha de frente durante a pandemia colocando suas vidas em risco. Nada mais justo do que defender essa luta legítima por qualidade de trabalho e melhoria salarial. A aprovação desse piso salarial é, com certeza, uma vitória justa”.
TVdeNois, Mais FM
A deputada estadual Cida Ramos, do Partido dos Trabalhadores (PT) defendeu que haja alternância entre…
A partir desta segunda-feira (25), o Sistema Nacional de Emprego da Paraíba (Sine-PB) disponibiliza 816…
Um dos principais benefícios trabalhistas do país, o décimo terceiro salário tem a primeira parcela…
Na madrugada deste domingo (24), uma jovem de apenas 18 anos foi esfaqueada dentro de…
Os empreendedores de João Pessoa interessados em conseguir linhas de crédito devem ficar atentos porque…
A programação de final de ano da Prefeitura de João Pessoa, através da sua Fundação…