Na manhã desta quinta-feira (10), na Câmara dos Deputados, em Brasília, dirigentes do Conselho Regional de Contabilidade da Paraíba (CRC PB) tiveram uma audiência com o coordenador da bancada paraibana, deputado federal Efraim Filho (União Brasil/PB), para tratar do Projeto de Lei nº 4.157/19 e da agenda legislativa de interesse da classe contábil brasileira.
O presidente do CRC PB, Rômulo Teotônio, e o vice-presidente de Fiscalização, Ética, Disciplina e Registro do CRC PB, Pedro Ruffo, vieram defender essa pauta junto ao parlamentar. Dentre os assuntos debatidos, está a multa da Guia de Recolhimento do FGTS (GFIP) e o pedido pela sua anistia, ou seja, pelo esquecimento deste débito.
Para Rômulo Teotônio, a receita federal pegou as empresas de surpresa com essa cobrança. “Apesar de estar previsto na legislação, não era uma coisa praticada. O volume de multas acaba afetando a economia, as empresas e, principalmente, a classe contábil porque justamente eles são o elo na entrega entre os contribuintes e o governo federal”, lamenta.
Para Efraim, essa é uma luta significativa. “É uma forma de ajudar a classe e o empreendedorismo do nosso país. Todo meu apoio para a classe contábil brasileira”, diz. Com a aprovação do substitutivo, a anistia abrange as multas aplicadas até a data em que a futura lei for publicada.
Assessoria
A deputada estadual Cida Ramos, do Partido dos Trabalhadores (PT) defendeu que haja alternância entre…
A partir desta segunda-feira (25), o Sistema Nacional de Emprego da Paraíba (Sine-PB) disponibiliza 816…
Um dos principais benefícios trabalhistas do país, o décimo terceiro salário tem a primeira parcela…
Na madrugada deste domingo (24), uma jovem de apenas 18 anos foi esfaqueada dentro de…
Os empreendedores de João Pessoa interessados em conseguir linhas de crédito devem ficar atentos porque…
A programação de final de ano da Prefeitura de João Pessoa, através da sua Fundação…