Presidente estadual do União Brasil na Paraíba, o senador Efraim Filho renovou, durante entrevista nesta sexta-feira (15), o convite para que o prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima (PSD), se filie à legenda e dispute a reeleição com segurança partidária e paz de espírito em 2024. Segundo Efraim, diferentemente do que ocorre no PSD, no União, Bruno tem garantida a legenda para encarar o próximo pleito, mantendo sua preocupação e forças apenas com foco apara gestão.
“A chegada de Bruno ao União Brasil é sim bem-vinda, acredito que esse seja o caminho, claro que caberá a ele dar declaração sobre seu destino, mas o União tem as portas abertas, a mão estendida, acredito sim que se consolidará a chegada dele à legenda, porque ele quer um porto seguro, paz de espírito, tranquilidade para poder focar na gestão, que é seu grande desafio, e ele não vai ficar no PSD onde está hoje pra correr o risco de levar uma rasteira como Romero levou em 2022, que teve que abandonar a legenda já na última hora do prazo de filiação, quase ficando sem legenda para disputar um mandato de deputado federal. Então esse é um risco que Bruno não vai correr e que o União poderá dar a ele essa tranquilidade. Até porque lealdade se paga com lealdade
Bruno foi correto, estendeu a mão, caminhou conosco, e agora será a forma de retribuir, junto com Bruno na sua candidatura e vitória na reeleição à PMCG”, pontuou.
Sobre 2026, Efraim garantiu que Bruno tem todas as credenciais para disputar o cargo que desejar, mas lembrou que antes do pleito estadual há um pleito municipal no caminho que é prioridade.
“2026 vem depois de 2024. Bruno com certeza reeleito passa a ser um grande quadro e o União analisa essa possibilidade. Agora não vamos falar de 2026 antes de 2024, quando o foco é a reeleição, agora é claro que Bruno é um grande quadro para disputar qualquer mandato para frente, mas essa definhação caberá a ele e ele terá sempre no União um espaço para construir esse dialogo”, pontuou.
Em tempo
Efraim estará hoje em Campina Grande, recebendo um título de cidadão campinense. Na ocasião, terá também uma agenda da Reforma Tributária na Casa, e aproveitará para realizar tratativas partidárias e políticas com vistas a 2024.
PB Agora
A deputada estadual Cida Ramos, do Partido dos Trabalhadores (PT) defendeu que haja alternância entre…
A partir desta segunda-feira (25), o Sistema Nacional de Emprego da Paraíba (Sine-PB) disponibiliza 816…
Um dos principais benefícios trabalhistas do país, o décimo terceiro salário tem a primeira parcela…
Na madrugada deste domingo (24), uma jovem de apenas 18 anos foi esfaqueada dentro de…
Os empreendedores de João Pessoa interessados em conseguir linhas de crédito devem ficar atentos porque…
A programação de final de ano da Prefeitura de João Pessoa, através da sua Fundação…