Em entrevista ontem (23), ao programa 60 Minutos, do Sistema Arapuan de Comunicação, o senador Efraim Filho (UB) ao analisar sobre as composições e conjecturas políticas para a construção da chapa majoritária nas eleições de 2026.
Segundo Efraim, ao ser indagado se poderia figurar na chapa majoritária na condição de candidato ao Governo do Estado, Morais Filho destacou que o foco neste momento são as eleições municipais, porém, mas não descartou a possibilidade de ser o candidato do grupo de oposição, mas que essa decisão teria que ser feita em grupo e ouvindo nomes como o deputado federal Romero Rodrigues (Podemos), do ex-deputado Pedro Cunha Lima (PSDB) e do atual prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima (UB).
Efraim pontuou também que há um conflito por espaços na base governista liderada pelo governador João Azevêdo (PSB) e que, após as eleições municipais, haverá um rompimento entre os aliados, destacando que a oposição está preparada para receber esse saldo eleitoral e que o Republicanos pode estar do outro lado da chapa majoritária nas eleições de 2026. “Eu preferi ficar dedicado a esses temas da Paraíba, pois muitos ex-lideranças cuidaram de Brasília e esqueceram da Paraíba, eu achei que era o momento (licença) de me dedicar a Paraíba. Mas fico grato com declarações espontâneas como a do senador Veneziano em torno do meu nome para governador em 2026, mas temos também outros nomes como de Pedro e Romero, mas o mais importante é discutir um projeto de oposição. Então para ser exato essa construção (lançamento de pré-candidatura ao Governo do Estado) é algo que vai ser feito após as eleições municipais”, disse Efraim.
Redação