Nesta quinta-feira (20), a Paraíba passa a contar com um novo representante no Senado Federal. O suplente André Amaral assume a titularidade do mandato após o afastamento temporário do senador Efraim Filho (União Brasil), protocolado no dia de hoje. A licença foi justificada por Efraim como uma medida estratégica para fortalecer as articulações políticas municipais com vistas às eleições de 2024, além de prestigiar o suplente.
Em declaração, Efraim Filho explicou os motivos de sua licença: “Demos entrada no nosso pedido de licença no dia de hoje praticamente com a chegada do recesso e das convenções municipais para, de forma planejada, nos integrar às articulações municipais com vistas às eleições 2024 nos municípios onde teremos candidaturas e também onde teremos aliados.” O senador enfatizou que a posse de Amaral é um gesto de confiança no colega de partido, sinalizando a coesão e a estratégia do grupo político.
André Amaral assume o compromisso de representar os interesses da Paraíba no Congresso Nacional. Amaral, que já possui experiência política como deputado federal, prometendo continuidade e dedicação no mandato.
A licença de Efraim Filho ocorre em um momento estratégico, próximo ao recesso parlamentar e ao período de convenções municipais. Este intervalo permitirá ao senador concentrar seus esforços nas articulações políticas em diversas cidades da Paraíba, buscando consolidar candidaturas e alianças para as eleições municipais de 2024.s próximas eleições.
Redação
A deputada estadual Cida Ramos, do Partido dos Trabalhadores (PT) defendeu que haja alternância entre…
A partir desta segunda-feira (25), o Sistema Nacional de Emprego da Paraíba (Sine-PB) disponibiliza 816…
Um dos principais benefícios trabalhistas do país, o décimo terceiro salário tem a primeira parcela…
Na madrugada deste domingo (24), uma jovem de apenas 18 anos foi esfaqueada dentro de…
Os empreendedores de João Pessoa interessados em conseguir linhas de crédito devem ficar atentos porque…
A programação de final de ano da Prefeitura de João Pessoa, através da sua Fundação…