O senador paraibano Efraim Filho, do União Brasil, declarou que a suposta tentativa de assassinar o também senador e ex-juiz Sérgio Moro é uma afronta ao Estado Democrático de Direito.
Nesta quarta-feira (22), a Polícia Federal deflagrou a Operação Sequaz e capturou nove integrantes de uma facção criminosa que, segundo as investigações, pretendia realizar ataques contra servidores públicos e autoridades, a exemplo do senador Moro, em pelo menos estados (RO, PR, DF, MS e SP).
Durante o discurso de Moro na tribuna do Senado, Efraim Filho, a quem o ex-juiz concede um aparte, disse que “é o Senado Federal atacado através de um de seus integrantes”, declarou.
– Quem procurar atentar contra o Estado de Direito, contra o Senado Federal, receberá uma resposta rigorosa, a impunidade não pode ser a resposta, e acredito que vossa excelência foi muito equilibrado ao responder a esses atentados com um projeto de lei que pode ser útil para cada um de nós – destacou Efraim, referindo ao PL apresentado por Moro que busca tornar mais rígidas penas contra o que chamou de atos terroristas.
PB Agora