Mesa da CMJP: saiba quem é um dos vereadores que tem o voto contabilizado pelas duas chapas
Na disputa pela Mesa Diretora da Câmara Municipal de João Pessoa, uma situação corriqueira é a distribuição de listas com o número de vereadores que garantem a vitória nessa corrida.
Mas um fato inusitado começa a gerar estranheza – pelo menos quatro vereadores integram a lista dos dois candidatos à presidência.
Segundo informações obtidas pela reportagem do PB Agora, nesta quarta-feira (23), um desses nomes é o do vereador tucano Luiz Flávio. O parlamentar que foi reeleito entre os 10 mais bem votados integra a base do prefeito Luciano Cartaxo e tem o voto contabilizado tanto na lista de Marcos Vinícius (PSDB), quanto na lista de Durval Ferreira (PP).
Recentemente, durante café da manhã promovido pelo vereador Marcos Vinícius (PSDB), o médico Luiz Flávio compareceu, mas não posou para foto, apesar de marcar presença no encontro.
Aliados de Durval disseram que o médico compareceu “à francesa”, por ser correligionário do tucano, mas apoiará o nome de Durval.
Nos bastidores o tucano é visto como escorregadio. Marcos Vinicius contabiliza o voto de Flavio, pois acredita que os tucanos marcharão unidos. A tucana Elisa também defende essa postulação.
Já do outro lado, Durval, que é aliado do prefeito, relata que Luiz Flavio é voto certo na campanha de reeleição, tendo inclusive firmado compromisso.
Informações dão conta que tanto Marcos quanto Durval estudam oferecer um cargo na Mesa para “conquistar” de vez o apoio do doutor. Até agora, Flávio não se pronunciou publicamente sobre o dilema.
Em última entrevista veiculada na imprensa sobre o assunto, o médico Luiz Flávio defendia um rodízio no comando da Mesa, com o primeiro biênio sob o comando de Durval Ferreira (PP), e o segundo a cargo do correligionário Marcos Vinícius.
PB Agora