A Paraíba o tempo todo  |

Eleição de Mesa coloca mais um prefeito da PB em saia justa

Prefeito eleito de cidade do Sertão enfrenta mesmo problema de Cartaxo na eleição de Mesa

 

Com mais de um aliado concorrendo à eleição da Mesa Diretora do parlamento municipal, o prefeito eleito do município de Patos, Dinaldo Wanderley Filho (PSBD) tem enfrentado a mesma via crucis que o prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PSD) para articular-se junto à base em busca de consenso e assim evitar perdas.

Dinaldinho, assim como Cartaxo, tem uma bancada mais numerosa que a da oposição, porém ainda sem consenso no tocante ao pleito.

Em Patos pelos menos três vereadores já se lançaram na disputa, são eles: Sales Júnior, do PRB; Lucinha Peixoto, do PC do B; e Diogo Medeiros, do PSB. Corre por fora ainda a possibilidade de haver um 4º nome na disputa, representado pelo PTN.

Muitas reuniões e articulações movimentam os bastidores da política na cidade do Sol e a cada momento o prefeito é pressionado a se envolver no processo, e tenta fazer isso sem provocar baixa na base aliada.

Do total dos 17 vereadores, pelo menos 10 integram a bancada governista.

Amanhã, quinta-feira (15), dia da diplomação, todos os eleitos estarão reunidos novamente e a expectativa é que o primeiro sinal de bandeira branca possa ser dado.

A solenidade acontece na Câmara de Patos ás 19h e será presidida pelo juiz da 28ª zona eleitoral, doutor José Newton Barros de Araújo.

 


Com informações de Henrique Lima



PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe