"Tenho defendido o consenso. Um só nome que represente as bancadas de situação e oposição”. A declaração é do deputado novato, de primeiro mandato, Anderson Monteiro, do PSC, quando o assunto é a disputa pela Mesa Diretora da Assembleia Legislativa da Paraíba.
Para ele, é necessário, no entanto, que membros da oposição também sejam contemplados na formação da chapa, a fim de formar uma Mesa Eclética.
“Nós da oposição não devemos pleitear a presidência, mas sim participação na Mesa. Ela tem que ser eclética e precisa estar aberta para os dois grupos”, defendeu o deputado eleito.
Monteiro explicou ser um defensor do consenso para evitar disputas que desgastem o parlamento. Para ele, a população quer a boa política e não a da picuinha.
“Há quatro anos tivemos uma grande disputa pela presidência da Assembleia e foi um momento muito triste ver um parlamento dividido daquela forma. Desde então eu tenho defendido o consenso. Um só nome que represente as bancadas de situação e oposição”, ressaltou.
Redação
Leia mais notícias sobre o mundo jurídico no Portal Juristas. Adquira seu certificado digital E-CPF ou E-CNPJ com a Juristas. Entre em contato através do WhatsApp (83) 9 93826000