A eleição suplementar do município de Cabedelo poderá sofrer nova mudança de data. É que mais um capítulo dessa ‘novela’ está para ir ao ar, nos próximos dias: o diretório do PT no município, que já havia conseguido suspender o pleito, após protocolar contestação contra a realização no dia 9 de dezembro – o TSE, assim, definiu nova data, 17 de março de 2019 –, promete apresentar novo contraponto à corte superior, sugerindo que a eleição seja realizada em janeiro do próximo ano.
O argumento do partido se baseia na seguinte questão: a data definida pela Corte, 17 de março, ultrapassa o prazo de 90 dias de vacância, uma vez que o ex-prefeito Leto Viana renunciou ao cargo no dia 16 de outubro, abrindo assim a possibilidade real de ocorrência de eleição para a escolha de um novo gestor municipal – ressalte-se que o vice, Flávio Oliveira, havia falecido desde o dia 15 de julho.
O documento deveria ter sido remetido ao TSE desde a semana passada, quando os dirigentes do partido passaram a ter esse entendimento. Porém, devido à falta de um documento emitido pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE), essa ação foi adiada. Assim, de acordo com o presidente do PT municipal, Sandro Batista, a nova contestação deverá ser enviada ao TSE, no máximo, até sexta-feira.
Redação
Certificado digital mais barato para advogados e contadores. Clique e saiba como adquirir
A segurança pública de Santa Rita deu um grande passo nesta quinta-feira (26) com a…
Em entrevista esta semna à Rádio POP, o deputado estadual Hervázio Bezerra (PSB) reafirmou seu…
A estreia de O Auto da Compadecida 2 nessa quarta-feira 25 de dezembro, trouxe Chicó…
No Brasil, o número acumulado de vítimas fatais em decorrência da Covid-19 chegou a 714.471…
Quase 5 mil pessoas foram atingidas por ações educativas durante o período da Operação A…
Cinco dias após cometer um crime brutal, o suspeito de assassinar e arrancar o coração…