Adversários históricos, petistas e democratas estão com uma estratégia comum para as eleições deste ano. Os dois partidos querem centralizar suas decisões para o comando executivo da legenda. Seguindo o exemplo do ex-senador Efraim Morais, presidente estadual do DEM que articula para levar a decisão de apoio do partido nas eleições desse ano para a executiva da legenda, onde tem controle, os petistas optaram por seguir o mesmo caminho e delegar a comissão executiva na Paraíba decisão para a formação da chapa majoritária.
Na semana passada Efraim Moraes, preferiu articular a decisão para a executiva estadual da sigla onde tem mais controle. O ex-senador defende apoio ao atual governador do PSB enquanto parte dos deputados estaduais preferem seguir com a pré-candidatura do PSDB.
“Vi e vivi o governo. Voto em Ricardo pelo trabalho que ele fez”. Na tentativa de debelar as chamas, Efraim nega a crise interna no DEM entre direção e bancada da Assembleia Legislativa. “São pequenas divergências”, destacou Moraes.
Já o PT-PB que reuniu ontem (12) 300 petistas no Sindicato dos Bancários, em João Pessoa, durante o encontro de tática do partido, decidiu além da possível retirada da pré-candidatura de Nadja Palitot ao Governo do Estado levar para a executiva estadual da sigla a posição de decidir sobre os rumos do partido.
Redação
As defesas do vereador Dinho Dowsley (PSD) e da primeira-dama de João Pessoa, Lauremília Lucena,…
O deputado Cabo Gilberto, do PL, nesta quarta-feira (30), foi mais um deputado da bancada…
O secretário de Administração do Governo da Paraíba, Tibério Limeira, em entrevista nesta quarta-feira (30)…
O Ministério Público da Paraíba (MPPB) abriu, nesta quarta-feira (3), um inquérito civil para apurar…
A bancada do Progressistas (PP) oficializou nesta terça-feira (29) o apoio à candidatura do deputado…
O prefeito Cícero Lucena anunciou, nesta quarta-feira (30), que todos os estudantes inscritos no Exame…