A Paraíba o tempo todo  |

ELEIÇÕES 2018: Azevêdo, Jackson, Lígia e o impasse do PT na Paraíba

Pré-candidato ao Governo da Paraíba, o ex-secretário João Azevêdo, do PSB, voltou a minimizar, durante entrevista nesta quarta-feira (27) o impasse envolvendo o apoio ou não do Partido dos Trabalhadores ao bloco governista, nas eleições deste ano, e avisou que, se não houver consenso, cada partido seguirá seu caminho.

“Ninguém pode definir o partido qualquer que seja, isso é uma regra básica na política e nós estamos tratando o PT da mesma forma que tratamos todos os outros partidos. A escolha do candidato caberá exclusivamente ao PT, no final das contas ele decidirá qual será a sua opção, entretanto estamos tratando da mesma forma, tivemos várias reuniões e cada partido seguirá o seu caminho, não tem outra forma”, disse.

O presidente do PT da Paraíba, Jackson Macêdo, por sua vez lembrou que defendeu a aliança com o PSB em 2014 e volta a defender essa união também em 2018.

“Em 2014 nós brigamos com a direção nacional do PT que queria que nós apoiássemos a candidatura de Vital do Rego do PMDB à época, e nós ganhamos no debate interno do partido, a direção nacional recorreu e nós ganhamos em todas as instancias da justiça eleitoral pelo direito de apoiar a candidatura do governador Ricardo Coutinho porque naquele momento entendiamos que era a melhor opção para continuar o projeto no estado e hoje continuamos defendendo isso”, ressaltou.

Já a vice-governadora da Paraíba, Lígia Feliciano (PDT), pré-candidata ao Governo da Paraíba que paquera com o PT para uma composição acredita que a legenda do ex-presidente Lula tem muito a ver com seu partido e defende uma união das duas siglas para o pleito da Paraíba nas eleições desse ano.

 

 

PB Agora

Leia mais notícias sobre o mundo jurídico no Portal Juristas. Adquira seu certificado digital E-CPF ou E-CNPJ com a Juristas. Entre em contato através do WhatsApp (83) 9 93826000

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe