Apesar da pandemia do coronavírus, as articulações em torno das eleições municipais continuam nos bastidores. No partido dos Trabalhadores, o PT, além da sondagem em torno do nome do ex-deputado federal Luiz Couto para encabeçar a disputa pela prefeitura de João Pessoa, como tem sido defendido pelas executivas nacional e municipal, inclusive pelo ex-presidente Lula, o nome do deputado estadual Anísio Maia (PT) também pontua como forte opção. A avaliação é do vereador de João Pessoa, Marcos Henriques (PT).
“O PT vem dialogando, vem buscando alternativas para João Pessoa, e dentro dessas alternativas o deputado Luiz Couto vem sendo sondado sim. Na verdade a orientação é nos municípios com mais de 100 mil habitantes é a gente ter candidato, a exemplo de Campina Grande, que semana passada lançou um nome do professor universitário Márcio Escanielo, como também aqui em João Pessoa temos o nome do deputado Anísio Maia, que é bastante conhecido e é um nome que pode disputar a prefeitura”, ressaltou.
O parlamentar, que também tem deixado seu nome à disposição da legenda, lembrou que além da chapa majoritária, a agremiação também trabalha para fortalecer a chapa proporcional, e seu nome, além do de outros colegas, devem dar respaldo a essa estratégia.
“Meu nome está à disposição, mas existe uma estratégia de fortalecer a chapa de vereadores e nós temos uma chapa competitiva e certamente iremos aumentar a nossa bancada, é por isso que a estratégia do meu nome, apesar de estar a disposição, a estratégia é de fortalecer a proporcional. Esperamos que a gente possa fazer uma chapa forte e uma candidatura competitiva”, emendou.
PB Agora