Mesmo com o presidente Jair Bolsonaro já tendo confirmado que não irá participar de nenhuma campanha municipal pelo país, os pré-candidatos Eduardo Carneiro e Wallber Virgolino buscam obter o apoio do presidente da República na disputa pelo Executivo na Capital.
O deputado estadual e pré-candidato à PMJP, Eduardo Carneiro (PRTB), que em João Pessoa já conta com o apoio do vice-presidente da República, general Amilton Mourão, declarou que pelo apoio dado e aliança construída com o presidente durante o processo eleitoral de 2018, esperava tê-lo como cabo eleitoral este ano. “Aguardávamos essa posição de termos o apoio do presidente aqui na Capital. Nós já fazemos parte do partido do presidente Amilton Mourão, que possui uma parceria muito firme com o governo e isso naturalmente nos aproxima, cada vez mais, do presidente. Nosso partido esteve unido e coeso na defesa do presidente Bolsonaro durante sua eleição, portanto, aguardávamos com ansiedade esse momento de receber esse apoio”, revelou.
O parlamentar disse ainda que embora Bolsonaro tenha decidido não participar das campanhas municipais, poderá se beneficiar da agenda conservadora. “Acredito que mesmo distante, o presidente Bolsonaro será um grande puxador de votos, até por conta da sua atuação na Presidência da República com ações importantes voltadas pelo Nordeste”, destacou.
Bolsonarista, o também deputado estadual Wallber Virgolino (Patriotas), que também deve disputar a PMJP, revelou que continuará tentando dialogar com o intuito de obter o aval do presidente Jair Bolsonaro, mas opinou que sua decisão de não participar da campanha nas eleições municipais merece ser respeitada. “Estou tranquilo em relação a isso. Sei da importância do presidente e de suas atribuições Vamos continuar o diálogo para que, caso o presidente não possa vir, dê um sinal de apoio. Tenho certeza que ele irá direcionar uma mensagem ao povo dele para que sigam Wallber Virgolino”, declarou.
PB Agora