Categorias: Política

Quarteto do Avante na CMJP ‘some’ após legenda anunciar apoio a Cícero Lucena

PUBLICIDADE

Pelo menos quatro vereadores da Câmara Municipal de João Pessoa, filiados ao Avante, e que publicamente mostram alinhamento com o prefeito de João Pessoa Luciano Cartaxo (PV) não compareceram ao evento realizado pela executiva do partido, na manhã desta quinta-feira (20), para anunciar apoio à pré-candidatura do senador Cícero Lucena (PP), tampouco se pronunciaram sobre a decisão partidária. Ao contrário, todos sumiram.

Trata-se dos vereadores Dinho, Raíssa Lacerda, Professor Gabriel, e Chico do Sindicato. Este último, inclusive, na semana passada, durante um evento com lideranças, garantiu que era apoiador da pré-candidatura da professora Edilma Freire (PV) e, portanto, seguiria alinhado ao prefeito Luciano Cartaxo (PV) nas eleições desse ano. Já a vereadora Raíssa Lacerda se antecipou a decisão do Avante, e chegou a postar fotos ao lado de Luciano e da pré-candidata Edilma.

 

 

A reportagem do PB Agora tentou contato telefônico com os quatro parlamentares, mas nenhum atendeu às nossas ligações. O único que se manifestou sobre o tema foi o vereador Renato Mendes, que apesar de ser filiado ao Avante, já antecipou, em entrevista ao Arapuan Verdade, seu apoio à pré-candidatura do apresentar Nilvan Ferreira, do MDB.  Ao ser indagado se mudaria a decisão para acompanhar a orientação da sigla, Renato minimizou a polêmica e tratou como crença, não compromisso, seu alinhamento com o emedebista.

“É algo que está sendo debatido, inclusive houve vários fóruns para isso, haverão mais outros, então assim eu não sou muito favorável que a gente espetacularize essa situação não, mas eu não sou favorável a imposição política não, de forma nenhuma. Neste momento eu tenho uma crença, não é compromisso, de que o melhor candidato para a cidade, que conhece bem, que escuta os problemas da cidade há um bom tempo, e além de escutar os problemas, escuta diversos atores sociais que trazem soluções e ninguém melhor que essa pessoa do que Nilvan”, ressaltou, ao afirmar que ainda haverá muitos encontros internos para debate as questões partidária.

Felipe Leitão, por sua vez, que é quem comanda os destinos da sigla na Capital, avisou que o vereador que não seguir a cartilha do partido, será punido.

“A partir de hoje nós não iremos aceitar nenhum desertor, não iremos aceitar nenhum vereador, nenhum filiado, declarando apoio a outra pré-candidatura. Qualquer que seja ela. Os vereadores do Avante irão votar com Cícero Lucena. Anotem e aguardem. Não estão anunciando hoje por conta de retaliação que poderão sofrer”, garantiu Felipe.

 

Márcia Dias

PB Agora

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Tião diz que cumpriu missão na vice-presidência da ALPB e agora quer vaga no TCE

O deputado estadual Tião Gomes (PSB) confirmou, nesta terça-feira (26), que cumpriu sua missão na…

26 de novembro de 2024

EXCLUSIVO: Em meio à disputa de poder com Cb Gilberto no PL, Bruno Roberto descarta saída de Wellington Roberto para o PP

Bruno Roberto, filho do deputado federal e presidente do PL na Paraíba, Wellington Roberto, desmentiu…

26 de novembro de 2024

Reclamações e denúncias contra a Unimed João Pessoa disparam por negativas de exames e cobranças indevidas

O número de reclamações contra a Unimed João Pessoa tem crescido significativamente nos últimos meses,…

26 de novembro de 2024

Eleito vice-presidente da ALPB, Felipe Leitão pede cautela sobre presidência em 2026

O deputado estadual Felipe Leitão (PSD) foi eleito nesta terça-feira (26) vice-presidente da Assembleia Legislativa…

26 de novembro de 2024

Adriano Galdino é reeleito presidente da ALPB para o biênio 2025-2026 por aclamação

Na sessão desta terça-feira (26), a Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) realizou a eleição da…

26 de novembro de 2024

Tovar não descarta disputa por vaga na Câmara em 2026, mas reafirma que preferência ainda é de Romero

O deputado estadual Tovar Correia Lima (PSDB) admitiu, nesta terça-feira (26), a possibilidade de disputar…

26 de novembro de 2024