O cenário político de Conde se agita com a entrada na corrida eleitoral de Aluísio Régis Filho, que anuncia sua pré-candidatura à prefeitura nas eleições de 2024. O jovem político, que recentemente perdeu o pai, Aluísio Régis, falecido em setembro passado por problemas cardíacos, parece ter herdado não apenas o legado político, mas também a impáfia que marcou a trajetória de seu progenitor.
Em entrevista recente à Rádio Arapuan FM, Aluísio não quis saber da conjuntura política das oposições no município e afirmou que vai ser candidato contraa atual prefeita, Karla Pimentel, “de todo jeito”.
“Eu sou candidato de todo jeito. Agora se a gente conseguir unir as oposições, tanto é mais fácil na eleição, quanto é mais fácil a gente administrar depois porque eu tenho um quadro muito bom de pessoas na oposição que podem participar da gestão com muita maestria”, garantiu.
Com seu estilo autoritário, Aluísio Régis dividiu opiniões no período em que foi prefeito. Colecionou desafetos, mas também conquistou uma base de apoio fervorosa. Agora, seu filho assume o desafio de manter o protagonismo da família na política local.
Ouça: