Em entrevista à Band News nesta quarta-feira (28), o deputado estadual Luciano Cartaxo (PT) causou surpresa ao levantar a possibilidade de não ocorrerem prévias no partido para definir o candidato do partido em João Pessoa nas eleições deste ano, em um confronto com a deputada Cida Ramos (PT).
Ele indicou que a decisão poderia vir de instâncias superiores, possivelmente da direção nacional, sem a exigência das tradicionais prévias. Segundo Cartaxo, esse modus operandi já vem sendo adotado em outras capitais e pode ser estendido também a João Pessoa.
“Embora as prévias sejam uma tradição no PT, isso não impede que a direção nacional faça uma avaliação e intervenha, como está acontecendo em várias capitais do Brasil, buscando um consenso. Esse é um processo que está sendo discutido tanto aqui em João Pessoa quanto na direção nacional”, alertou Cartaxo.
Na atual conjuntura, a deputada Cida Ramos é a que detém a maioria dos apoios das instância partidárias em João Pessoa, sendo a favorita, pelo menos internamente, para encabeçar a chapa majoritária pela agremiação nas eleições desse ano.
PB Agora